INFANTIL

 

TESOURO     SUSTO     DESEJO

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

ALLAN KARDEC - 200 ANOS

SALVE ALLAN KARDEC!

     Desejamos nos unir a todos os espíritas que, na passagem do bicentenário do aniversário de Allan Kardec, no dia 3 de outubro de 2004, homenageiam o Grande Codificador da Doutrina Espírita.

     Nascido na cidade de Lião, na França, em 3 de outubro de 1804, Hippolyte Leon Denizard Rivail, que ficou conhecido internacionalmente como Allan Kardec, tornou-se célebre professor e escreveu vários livros.

     Mais tarde, convencido da realidade dos fenômenos espíritas, condensa tudo num livro intitulado "O LIVRO DOS ESPÍRITOS", publicado pela primeira vez em 18 de abril de 1857, e que sintetiza os conhecimentos trazidos pelos Espíritos desencarnados e que foram estudados cuidadosamente por Kardec.

     Essa obra deu início à Doutrina Espírita ou Doutrina dos Espíritos.

     Com as novas ideias que vieram iluminar o mundo, a morte deixou de existir, pois ficou esclarecido que ninguém morre, uma vez que a alma é imortal.

     Assim, a morte do corpo físico é apenas uma mudança de vida para o Espírito, e não separa definitivamente os que se amam, pois liberto o Espírito do filho, por exemplo, pode visitar sua mãe e demais familiares a até mesmo conversar com eles. Como? Através da mediunidade ou do sonho!

     Através do Espiritismo ficamos sabendo também que os afetos não morrem e que as famílias continuam unidas no plano espiritual que, aqueles que nos amam continuam a se preocupar com nosso bem-estar e nos protegem, podendo tornar- nossos "anjos da guarda", ou "espíritos protetores".

     O Espiritismo esclarece também sobre a justiça das Leis Divinas no que se refere a nossos sofrimentos e provas, explicando que, se estamos sofrendo hoje é pela nosso comportamento desta ou de existências anteriores, quando prejudicamos outras pessoas e que agora, pela ação da lei de causa e efeito, estamos colhendo o que plantamos.

     Pela reencarnação, exercitamos o aprendizado e evoluímos sempre, ao mesmo tempo em que reparamos nossos erros.

     Dessa forma, buscando a transformação moral, vamos eliminando nossos defeitos e construindo qualidades, o que nos permitirá maior dose de felicidade no futuro.

     Essas e muitas outras coisas fazem parte dos conhecimentos que a Doutrina Espírita nos trouxe.

     Tudo isso devemos a Jesus, nosso Mestre Maior, aos Espíritos que vieram nos revelar essas verdades, e a Allan Kardec, pois foi quem estudou, ordenou e escreveu essas revelações.

     Salve o Mestre ALLAN KARDEC!

(Célia Xavier de Camargo - Jornal "O Imortal" - Cambé PR - outubro 2004 - fone 43-254-3261).                                         INÍCIO