Conjunto de casas em Aveiro - Portugal - Foto iap

EVANGELHO NO LAR 

     O estudo constante do Evangelho no Lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência de paz e de tranquilidade. Higieniza o lar através de pensamentos e sentimentos elevados o que facilita o auxílio dos mensageiros do Bem. Proporciona aos familiares dentro e fora do lar, o fortalecimento necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e da vigilância. Da mesma forma, eleva o padrão vibratório de todos a fim de que possam contribuir na construção de um mundo melhor.

     Não existe melhor método educativo para as crianças, desde os 4 ou 5 anos de idade. Dentro da doutrina existem livros que indicam todas as formas de atuação humana que devem ser acrescidas das indicações dos pais. O LIVRO ESSENCIAL É O "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO".

     O Evangelho no Lar deve ser feito em hora e dia da semana em que toda a família possa reunir-se. Assim, estabelece-se um compromisso de pontualidade com a assistência espiritual. Em média a duração da reunião pode ser de 30 minutos, mais ou menos, dependendo do número de presentes e do assunto a ser tratado. A reunião não deve ser suspensa em virtude de visitas, passeios ou acontecimentos de menor importância.

     Inicia-se com a leitura de uma mensagem curta que pode ser encontrada nos inúmeros livros da Doutrina. Em seguida vem a prece inicial que pode ser o Pai-Nosso ou outra espontânea proferida por um dos membros participantes.

     Passa-se para a leitura sequencial de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, desde o início, incluindo prefácio, introdução e notas. Evidentemente os adultos devem preparar-se para falar sobre o assunto aos menores, conforme a linguagem destes. Os comentários devem ser breves, esclarecedores e que facilitem a compreensão para sua aplicação na vida diária.

     Após, emite-se as vibrações de sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia em favor de nosso lar, familiares e todas as pessoas e ou instituições necessitadas.

     Encerra-se com o Pai-Nosso ou outra prece espontânea de agradecimento e convidando os amigos espirituais para comparecerem na próxima semana.

SE  NÃO  TEMOS  MEIOS  DE  IMPEDIR  QUE  MÁS  IDÉIAS  POVOEM  O  NOSSO  PENSAMENTO,  TEMOS  MEIOS  EFICAZES  E  ENÉRGICOS  DE  OS  REPELIR  E  RECHAÇAR                                                                                                                                  

PRÓXIMO                 INÍCIO